No dia 13 de abril de 2011 a ANDA-Agencia nacional de direitos animais,publicou sobre a pesquisa de um grupo de pesquisadores desenvolve uma nova forma de identificar zebras na natureza – algo que pode ser um tanto difícil. Com um sistema semelhante a um leitor de código de barras, eles conseguirão identificar rapidamente os animais com uma única foto,ou seja, sendo desenvolvido um scaner para a identificação desse animais.
O sistema, é claro, não é mágico. Para funcionar, os pesquisadores estão criando um banco de dados, a princípio, com animais do Quênia, na África. Quando um observador tirar um foto de um animal e fizer o upload para o StripeSpotter, o programa irá procurar por características que possam identificar o animal, caso ele já tenha sido observado antes, conta o site PopSci.Caso o programa não identifique o animal, o pesquisador poderá assumir que ele ainda não havia sido observado por ninguém e, a cada nova identificação, o banco de dados é atualizado. Além disso, diversas informações de cada animal poderá ser inserida e atualizada pelos cientistas, desde sua localização ao seus hábitos alimentares, por exemplo.
O site da MSNBC destaca ainda que o sistema pode ser usado também para a identificação de animais de outras espécies com listras, como tigres e girafas.
olha, gostei muito dessa informação.
ResponderExcluirA tecnologia cada vez mais nos surpreendendo...
Mas ele poderá ser usado com animais de produção, não é??
sabes dizer o nome pelo qual o scanner é conhecido.
já chegou ao Brasil??
Sim pode ser usado em animais de produção para um controle,sendo que ,e um aparelho sofisticado que exige um gasto bem maior...é um aparelho que nao é produzido no Brasil...mais nao tenhu certeza se alguem ja utiliza esse aparelho no Brasil....mais vou verificar e passo pra voce!!
ResponderExcluir